quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desporto

HÓQUEI EM PATINS


ENTRADA EM GRANDE ESTILO NA PROVA

HC Turquel em alta: soma decisivos triunfos e subiu ao 1.º lugar invicto



Resultados do HCT:

C.N. 2.ª Divisão - Sul e Ilhas

5.ª Jornada: S Alenquer B – HC Turquel 1-7

6.ª Jornada: HC Turquel – CA Campo de Ourique 8-1



C.N. Feminino - Sul

2.ª Jornada: GDR “Os Lobinhos” – HC Turquel 5-7

3.ª Jornada: HC Turquel – UDC Nafarros 6-0



TRIUNFA E COMANDA APRESENTANDO UM HÓQUEI MUITO OFENSIVO

HCT brilha com onda de vitórias assumindo a liderança na 2.ª Divisão Nacional

A forte turma sénior do HC Turquel, líder do Camp. Nac. II Divisão – Zona Sul e Ilhas, embora em igualdade pontual com a Juv. Ouriense, conquistou mais 3 pontos, ao golear a AA Amadora por 11-7, saudando o seu público num excelente jogo de hóquei, conseguindo dar seguimento ao bom arranque de campeonato que está a realizar e reforçando o seu estatuto de grande candidato à vitória final. Em jogo a contar para a 5.ª jornada os comandados de Paulo Batista, antigo seleccionador nacional, foram até ao pavilhão de Alenquer defrontar a formação local e confirmou o seu favoritismo e mais valias com um resultado avolumado: 1-7 que alegrou os muitos turquelenses presentes. Na 6.ª jornada recebeu na sua casa, com entradas grátis como é hábito, o Campo de Ourique em mais um bom espectáculo. O HCT em grande momento de forma averbou a 5.ª vitória consecutiva por 8-1. A equipa de Turquel, que têm o melhor ataque (faz em todas as partidas muitos golos) mas também uma das defesas mais batidas (sofre imensos tentos), não está isolado no topo da classificação uma vez que totaliza 16 pontos, tal como a J Ouriense, com quem reparte o 1.º lugar. Em plano de evidência têm estado o inevitável Vasco Luís que é até ao momento aquele que mais marca ao serviço do HCT. Os ambiciosos objectivos estão ao alcance!


HÓQUEI FEMININO

EM GRANDE DEPOIS DA CONQUISTA DA SUPERTAÇA NACIONAL

Estreia vitoriosa do Turquel no Campeonato Feminino: só com vitórias

O HC Turquel, bem reforçado de atletas e actual detentor da Supertaça de Portugal (1.ª prova oficial da temporada 2010/2011) que veio dar um forte tónico de moral, entrou com o “patim” direito no Campeonato Nacional de Seniores Femininos - Zona Sul, ao derrotar no seu ringue o Alverca por 4-2 na 1.ª jornada. Na ronda 2 o HCT foi jogar ao difícil reduto do Lobinhos (Vale de Lobos – Sintra / 2.º na época anterior com mais 1 ponto que as atletas de Turquel) e graças a uma 2.ª parte de luxo conseguiu vencer por 5-7. Teoricamente, são as 2 equipas mais fortes de Portugal que iram lutar pelo domínio na modalidade. Já se encontraram na Supertaça. A Fundação Nortecoope e o CD Nortecoope são as equipas que detém mais títulos nesta competição, com 5 troféus conquistados cada, seguem-se HC Sintra (2), Vila Boa Bispo, AA Amadora, CH Carvalhos, Gulpilhares e agora HC Turquel (miúdas fantásticas!), todos com um, são os outros heróis das 17 edições da Supertaça. Na 3.ª jornada as pupilas de Luís Rosa demonstraram mais uma vez a grande qualidade do plantel ganhando em casa ao Nafarros(Sintra) por 6-0.

Estes resultados permitiram com que a equipa turquelense atingisse a liderança isolada da tabela classificativa sendo a única equipa invicta na prova. Os femininos do HCT provam que têm bastantes capacidades e talvez sejam mesmo a melhor equipa do momento!


FUTSAL DISTRITAL

SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE LEIRIA

HCT inspirado continua a vencer na 1.ª Divisão Distrital - Sul

Na 3.ª jornada da Zona Sul do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital, a equipa de futsal do H. Turquel impôs a 1.ª derrota da temporada ao Martingança “extra-muros” por 0-3 e passou a ser 5.º classificado. Na 4.ª jornada o HCT recebeu o Catarinense e perdeu por 2-3. Entretanto noutro prisma, na pré-eliminatória da Taça Distrito de Leiria o HCT (1.ª) deslocou-se ao Avelarense (2.ª) e como venceu e convenceu por números expressivos: 2-5 é uma das equipas apuradas para a 1.ª eliminatória. Grandes desportistas!



FUTEBOL FEMININO

ESTA ÉPOCA ESTREIA-SE EM COMPETIÇÕES OFICIAIS

Femininos da U. Turquel perdem diante do campeão distrital

A equipa feminina da UD Turquel depois de dois jogos de preparação / treino (Resultados: UDT - ACR Maceirinha 3-1 / GD Peso – UDT 4-2) fez a sua estreia oficial nesta temporada em jogo a contar para a 1.ª jornada do Torneio de Abertura de Futebol 7 Feminino da Associação de Futebol de Leiria - Série Sul e logo contra as campeãs distritais em título, GDC A-dos-Francos, sofrendo uma goleada, em casa, por 1-13. O único golo da U. Turquel neste resultado volumoso foi apontado, já no decurso da 2.ª parte por Carla. Na 2.ª jornada, fora de portas, as meninas de Turquel saíram derrotadas por 4-0 no GD Peso, somando a 2.ª derrota seguida. Na 3.ª jornada a equipa orientada por Vítor Delgado recebeu no Campo Relva da Lagoa o SCE Bombarralense e perdeu por 0-7. A formação do concelho de Alcobaça está no último lugar.

DANÇA DESPORTIVA

ÚLTIMAS PROVAS DOS CAMPEONATOS DE DANÇA

Turquel confirma-se até agora no Campeonato Regional

Reiniciaram-se em Outubro os campeonatos regionais, onde, depois de no ano passado se sagrar vice-campeão em ambas as modalidades, a escola de dança desportiva do HC Turquel aposta tudo para chegar ao título. Esteve bem o HCT, e tudo ficou em aberto, em termos de uma boa classificação colectiva, mas o cenário é diferente nas 2 modalidades. Em danças clássicas ou standard, o HCT esmagou a concorrência, quase duplicando os pontos do 2.º classificado. Com esse resultado consolidou a liderança, dispondo agora de uma vantagem de 104 pontos sobre a Newstar (2.º), garantindo que só uma catástrofe impensável impedirá a vitória. Em danças latinas as coisas estavam (e continuam mais complicadas), pois o HCT (2.º) limitou-se a dar um pequeno passo em direcção ao objectivo. Venceu a prova, com 11 pontos de vantagem sobre Tremez, insuficientes para recuperar o atraso anterior, mas reduzindo para 27 pontos o total a recuperar nas 3 jornadas que faltam. Turquel reforçou bastante a equipa e subiu de rendimento, mas Tremez não se descuidou, fez o mesmo, e a luta promete ser feroz. Quem pagou a factura foi a Chancelaria – partindo para esta jornada na 2.ª posição, com 17 pontos de vantagem sobre Turquel, viu-se ultrapassada pelos turquelenses, caindo para o 3.º lugar, e já a 86 pontos de distância, pelo que se prenuncia uma disputa apenas a dois. No plano individual merecem destaque, além dos vencedores do costume, os pares Miguel Pereira / Camila Alexandre, e Gonçalo Marques / Vitória Costa que com os seus 3ºs lugares se estrearam no pódio, Tiago Henriques / Andreia Marques que continuam uma sólida progressão, os campeões Hélder Santo / Patrícia Henriques, que regressaram quase ao seu nível, e Pedro Martins / Cláudia Alves que voltam este ano à competição em grande, vencendo o seu “campeonato turquelense”. A 5.ª jornada teve lugar já no dia 23 de Outubro, em Santarém. Há que louvar o HCT e todos os premiados!

In: OAlcoa Por: Acácio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário