domingo, 27 de junho de 2010

Desporto

TORNEIOS – Os benjamins do HC Turquel participaram nos dias 5 e 6 de Junho no Torneio Semana Cultural de Santa Maria da Feira, medindo forças com ACR Gulpilhares, AA Coimbra e a turma da casa CA Feira. Enquanto isso os juvenis do HCT estiveram no mesmo fim-de-semana no IX Torneio Serra da Estrela, na cidade de Oliveira do Hospital, conjuntamente com as equipas do J Ouriense, AP Madeira e também a equipa da casa FCOH, que neste momento de encontra apurada para a Final Four da categoria. Em ambas as provas os nossos jovens deram o seu melhor, tiveram uma postura elevada com fair play, tendo sempre a vitória como meta, sendo a correcção e a simpatia os atributos, que têm demonstrado ao longo destes anos a sua mais-valia. A escola do HCT a dar frutos! Continuam abertas inscrições para as 3.ª Férias Desportivas HCT 2010. Para mais informações (pais e / ou familiares das crianças aderentes) contactar a secretaria do clube pelos números 262919244 ou 922222192. Nos anos anteriores têm tido enorme adesão e sucesso!

HC TURQUEL NA FINAL-FOUR DE JUNIORES


Pela 1.ª vez na história o HCT está entre os 4 melhores de Portugal em juniores



Resultados do HCT:

TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA

1/4 final: GDS Cascais (II) – HC Turquel (II) 5-4



TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

1/4 final: HC Turquel – UDC Nafarros 5-3



C.N. FEMININO – APURAMENTO DE CAMPEÃO

8.ª Jornada: HC Turquel – ACD Vila Boa do Bispo 4-1

9.ª Jornada: Fundação Nortecoope – HC Turquel 6-0



C.N. JUNIORES – SUL PROVA 2

6.ª Jornada: SL Benfica – HC Turquel 6-3



TAÇA DE PORTUGAL – APURAMENTO PARA A FINAL –FOUR 2009/10

HC Turquel eliminado em masculinos mas segue em frente em femininos

MASCULINOS – Finda a zona sul da 2.ª divisão nacional e com a subida de divisão fora de miragem há longas semanas os quartos-de-final da Taça de Portugal (e apuramento para a final-four) poderia ser um forte investimento por parte da equipa de seniores masculinos da “aldeia do hóquei”, onde pelas últimas exibições podia alimentar a esperança de fazer um brilharete. O HCT concentrou as suas forças nesta competição onde já chegou a ser finalista em 1990/91 (desaire com o Benfica) mas em vão. O adversário desta eliminatória não era fácil: Dramático de Cascais, vencedor da 2.ª Divisão Sul (por isso subiu ao escalão máximo), clube com o qual os turquelenses já perderam 2 vezes esta temporada em jogos para o campeonato, ainda por cima fora de portas. Os comandados de João Simões realizaram uma óptima partida mas mais uma vez insuficiente para chegar ao triunfo perdendo por 5-4. O encontro foi bastante emotivo com alternância constante no marcador. Deste modo o Cascais garante presença na “final-four” e o Turquel que teve perto de atingir fica de fora terminando assim a sua prestação em 2009/10. De realçar a enorme falange de apoio do HCT (foi organizada uma excursão deslocando-se 2 autocarros). Para a próxima época há mais e agora sob o comando de Paulo Baptista, ex-seleccionador nacional. Esperamos que isso sirva de mote para melhores conquistas!


FEMININOS – A equipa feminina do HC Turquel já soma vitórias no campeonato nacional de seniores femininos – fase final. Embora as coisas não estejam a correr da melhor forma a formação de Luís Rosa abandonou o último lugar da tabela classificativa e passou agora a ocupar a 6.ª posição. Nos quartos-de-final da Taça de Portugal houve o sempre emocionante e competitivo HC Turquel – Nafarros, duas equipas de topo que militam na mesma zona sul. A vitória sorriu a turma da casa por 5-3. Houve festa rija pois as turquelenses irão marcar presença pela 1.ª vez no seu historial na final-four da Taça (recordamos que no ano passado foi em Turquel) cujos encontros irão ser disputados no pavilhão desportivo da freguesia de Arazede (Montemor-o-Velho). Já se sabe que em 24 de Julho o HCT, que é um dos 4 finalistas apurados, vai jogar nas meias-finais com a Fundação Nortecoope, actual campeã nacional e detentora do trofeu (tarefa nada fácil!), se vencer, jogará no dia seguinte (25/07) com o vencedor da outra partida GDR “Os Lobinhos”– CH Carvalhos. Parabéns a todas as jogadoras e equipa técnica!



JUNIORES – Nos Nacionais de Jovens ao derrotar os principais candidatos a passar à fase seguinte os juniores do HCT que estiveram imparáveis deram um passo de gigante rumo à qualificação para as finais da competição. O HCT lutou quase até ao fim pelos primeiros lugares e conseguiu o tão desejado acesso à fase final. A equipa de Nelson Lourenço acabou mesmo em 1.º lugar do grupo Sul e apurou-se para decisão final. O HCT garantiu o feito na penúltima jornada em Alenquer onde houve festa para os jovens de Turquel a que se associaram 200 adeptos alvinegros que vibraram com a vitória. Já se sabe que a Prova de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores, também denominada como Final Four de Juniores, onde estarão além do HCT, as equipas do SL Benfica, FC Porto e do OC Barcelos ou ACR Gulpilhares (aguardam uma decisão federativa) têm como palco o pavilhão municipal de Bragança. Mais um grande momento para a história do HCT! Fantástico!




JOVENS VENCEM ENCONTRO DE CAMPEÕES

HC Turquel sagrou-se campeão regional de escolares

O pavilhão Jacome Ratton em Tomar foi palco do “Encontro de Campeões” na categoria de Escolares. Os dois primeiros classificados de cada série deste Regional reuniram-se para uma final four onde se iria apurar o Campeão Regional de Escolares. Ao SC Tomar A e B juntaram-se as formações do HC Turquel e J. Ouriense. Era com legitima naturalidade até pelo facto de jogarem perante o seu publico, que o SC Tomar “B” partisse na “pole-position” para a obtenção do ceptro, mas como o desporto não é tão linear e exacto como a matemática, a equipa que viajou de Turquel, qual “out-sider” derrotou a equipa verde e branca e estava dado o primeiro passo rumo à vitória final. No outro encontro o SC Tomar “A” venceu o vizinho Ouriense. Na final o HCT, quis provar que a vitória matutina não tinha sido obra do “Divino Espírito Santo” e voltou a vencer o SC Tomar agora “A” e lá arrecadou a taça que seguiu direitinho para a montra de trofeus da colectividade turquelense. Foram estes os resultados:

J. Ouriense - SC Tomar “A” 3-5

SC Tomar “B” - HC Turquel 4-5

3.º/4.º lugar: SC Tomar “B” - J. Ouriense 13-0

Final: HC Turquel - SC Tomar “A” 10-4




DANÇA DESPORTIVA

CAMPEONATO REGIONAL

Notícias e informação sobre a dança no HC Turquel

Já teve lugar a 2.ª jornada do Campeonato Regional, onde a competição continua acesa. Na classificação colectiva, em danças Clássicas o HCT repetiu o 2.º lugar, com 15 pontos de desvantagem para a Newstar, o que permitiu a esta escola de Santarém reforçar a liderança, agora com 32 pontos de avanço sobre os turquelenses. Com o triunfo aparentemente apenas ao alcance destas 2 equipas, nada está, no entanto, decidido. Em danças Latinas a prova foi dominada por Tremês, que, com uma boa vantagem na sessão ascendeu à liderança da classificação geral. Turquel empatou com a Chancelaria, pelo que as posições relativas se mantiveram, baixando o HCT à 3.ª posição. Tudo está, porém, em aberto, dado que os resultados dos dançarinos de Turquel foram afectados pela ausência de alguns pares com condicionamentos diversos. A 3.ª jornada acontecerá em 19 de Junho, e, até lá, muito irá ser afinado. No plano individual Bernardo Venceslau e Jéssica Silva foram os habituais vencedores de Clássicas e Latinas em Juniores II intermédios, mas o grande destaque vai para o par Hélder Santo e Patrícia Henriques, que depois de muitos meses de treino duríssimo, conseguiram vencer Clássicas em Adultos Open. Em Latinas classificaram-se em 6.º lugar, mas também aí os resultados vão aparecer. Outros destaques: Wilson Paulo e Sofia Duarte, a pulso, vão subindo. Obtiveram o 4.º lugar quer em Clássicas quer em Latinas, na categoria de Adultos Iniciados, estando à beira dos pontos – lembremo-nos que para a classificação colectiva contam os três primeiros. O mesmo se pode dizer dos Juvenis B António Ribeiro e Adriana Lopes que já começam a ser presença habitual no selecto “clube dos 6 finalistas”, e que, com mais trabalho e menos deslumbramento vão confirmar o seu enorme potencial. Mas se estes são os primeiros a entrar nos finalistas, outros vão a caminho, pois quase todos os juvenis A e B progrediram e melhoraram classificações. Assinale-se, também nesta jornada, a estreia da promissora Carla Vicente, permitindo a Adriano Luís uma troca de par que o vai atirar para melhores classificações, e ainda do par Gonçalo Marques / Vitória Costa com um bom 5.º lugar. Outras estreias estão na calha e prometem um HCT cada vez mais competitivo.

NOTA PARA O SR. ARLINDO: Informo que algumas fotos da prova estão disponíveis no Picasa (http://picasaweb.google.com/asousalopes) na pasta 10_05_01, com autorização de publicação, o mesmo acontecendo com as de outras provas igualmente lá colocadas.



FUTEBOL

Resultados desportivos da UDT:

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – SUL

34.ª Jornada: GR Milagres – UD Turquel 2-1



Classificação Final do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Zona Sul 2009/10:

1.º GRAP/Pousos 85 pontos (sobe à Divisão de Honra), 2.º SL Marinha 80 (sobe à Divisão de Honra), 3.º Biblioteca IR 69, 4.º GD Atouguiense 66, 5.º ID Vieirense 59, 6.º URD Juncalense 58, 7.º GDR Boavista 58, 8.º Os Vidreiros 57, 9.º ACR Maceirinha 56, 10.º GD Santo Amaro 54, 11.º UD Caranguejeira 52, 12.º Óbidos SC 46, 13.º UD Turquel 43, 14.º GDRC Unidos 36, 15.º Nadadouro 23, 16.º CD Moitense 12, 17.º GR Milagres 12, 18.º GD Praia da Vieira 5.

In: OAlcoa Por: Acácio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário