terça-feira, 22 de junho de 2010

Desporto

HÓQUEI EM PATINS


SOMOU 9 VITÓRIAS CONSECUTIVAS NA PARTE FINAL

Terminou a 2.ª Divisão Nacional 2009/10: HC Turquel obteve a manutenção



Resultados do HCT:

2.ª DIVISÃO – SUL E ILHAS

30.ª Jornada: AA Amadora – HC Turquel 4-6



C.N. FEMININO – APURAMENTO DE CAMPEÃO

5.ª Jornada: HC Turquel – GDR “Os Lobinhos” 6-3

6.ª Jornada: CD Boliqueime – HC Turquel 3-4

7.ª Jornada: HC Turquel – UDC Nafarros 4-4



C.N. JUNIORES – SUL PROVA 2

4.ª Jornada: HC Turquel – Sporting CP 5-2

5.ª Jornada: S Alenquer B – HC Turquel 3-10



FEMININOS ESCORREGAM E JUNIORES EM GRANDE

Alvinegros masculinos do HCT findaram a prova num rumo vitorioso

MASCULINOS – Os seniores do HC Turquel assinaram um registo bem interessante na ponta final de época na 2.ª Divisão Nacional – Zona Sul. Os números falam por si: 13 jogos sem perder, 6 vitórias consecutivas em casa e no total 9 seguidas no campeonato, uma das quais no seu rinque (6-3) frente à forte turma do SC Tomar (2.º), já promovida à 1.ª Divisão, o que mostra a força da formação do concelho de Alcobaça. As exibições foram brilhantes e bastante personalizadas para gáudio dos seus muitos adeptos mas há muito que o objectivo de subida ao mais alto escalão do hóquei patinado português tinha deixado de ser visível. A equipa de Turquel ficou-se mesmo pelo 4.º lugar. Cascais e Tomar subiram à 1.ª divisão enquanto Amadora, Peniche e Beja desceram à 3.ª divisão. O conjunto de João Simões esteve muito eficaz nas últimas partidas e por isso levou a melhor... pena que no início de época as coisas tenham sido bem diferentes pois somaram 4 derrotas em 5 jogos, comprometendo desde cedo a aspiração!


FEMININOS – A Fase Final do Campeonato Nacional Feminino (apuramento de campeão) têm sido jogada em jornada dupla, sem tempo a perder e sempre a correr. A jovem equipa de seniores femininos orientada por Luís Rosa entrou com o stick esquerdo na competição ao somar maus resultados, ao contrário da fase regular, em que surpreendeu com sorridentes prestações mas agora a situação melhorou com 2 vitórias consecutivas. A favorita Fundação Nortecoope (onde alinham as irmãs Bruna e Gisela Honório que já viveram em Turquel), tetracampeã nacional e considerada a mais poderosa formação portuguesa da actualidade está na frente da classificação. O HCT está no 6.º posto. Os 4 primeiros classificados jogam a Final Four. Vitórias precisam-se para abrilhantar ainda mais uma época histórica da protagonista formação feminina do HCT!


JUNIORES – Depois de ter vencido a sua série (Zona Sul C) o HCT já está a disputar a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores (Zona Sul) e em destaque. No final são apuradas as 2 primeiras para discutir a final-four do escalão. Tal como era esperado, já que é uma boa escola de formação, o HCT está representado entre os 8 melhores. Até ao momento a prova até está a correr bem amealhando preciosos pontos até frente ao Benfica (ganhou por 6-5) e Sporting (venceu por 5-2). O HCT subiu ao 1.º lugar e porque as contas estão muito equilibradas (o confronto entre estes 3 candidatos está a ser muito intenso) tudo é possível. Os jovens turquelenses continuam a sua luta por conseguir um lugar na “final-four”, que apurará o campeão nacional, do respectivo campeonato nacional!



Eis as Classificações Finais da 1.ª Fase dos Campeonatos Nacionais Jovens Zona Sul Série C, do hóquei feminino e da 2.ª Divisão 2009/10:

SENIORES: 1.º GDS Cascais 81 pontos (promovido à 1.ª Divisão), 2.º SC Tomar 75 (promovido à 1.ª Divisão), 3.º GD Sesimbra 72, 4.º HC Turquel 67, 5.º HC Sintra 59, 6.º Juv. Ouriense 55, 7.º S Alenquer B 39, 8.º Biblioteca IR 38, 9.º UDC Nafarros 37, 10.º Parede FC 37, 11.º Vasco da Gama AC 34, 12.º CA Campo de Ourique 30, 13.º CD Santa Clara 24, 14.º AA Amadora 24 (despromovido), 15.º C Stella Maris Peniche 21 (despromovido), 16.º CP Beja 6 (despromovido);

FEMININOS: 1.º GDR “Os Lobinhos” 48 pts. (2.ª Fase), 2.º UDC Nafarros 46 (2.ª Fase), 3.º HC Turquel 37 (2.ª Fase), 4.º CD Boliqueime 32 (2.ª Fase), 5.º CDA Ext. S. Filipe 31, 6.º GD Sesimbra 25, 7.º FC Alverca 16, 8.º Roller Lagos CP 16, 9.º AC Tojal 13, 10.º SC Tomar 1, 11.º HC Portimão (desistiu).

JUNIORES: 1.º HC Turquel 25 pts (2.ª Fase), 2.º S Alenquer B 24 (2.ª Fase), 3.º Biblioteca IR 16, 4.º HC Sintra 11, 5.º SC Tomar 11, 6.º J Ouriense 0;

JUVENIS: 1.º HC Sintra 25 pts (2.ª Fase), 2.º Física 25 (2.ª Fase), 3.º HC Turquel 21, 4.º J Ouriense 10, 5.º SC Tomar 7, 6.º UDC Nafarros 0;

INICIADOS: 1.º Sporting CP 25 pts (2.ª Fase), 2.º SC Tomar 20 (2.ª Fase), 3.º HC Sintra 17, 4.º HC Turquel 12, 5.º Física 7, 6.º ACR Santa Cita 3;

INFANTIS: 1.º HC Sintra 28 pts (2.ª Fase), 2.º Física 22 (2.ª Fase), 3.º HC Turquel 16, 4.º Sporting CP 10, 5.º ACR Santa Cita 9, 6.º HC Santarém 3;



DANÇA DESPORTIVA

O BALANÇO TÊM SIDO BASTANTE POSITIVO!

Notícias e informação sobre a dança no HC Turquel

BOMBARRAL OPEN – Com organização dos Alunos de Apolo, de Lisboa, disputou-se o 1.º Bombarral Open. Como o próprio nome indica é uma competição aberta, com pares internacionais, que juntou cerca de 170 pares, mas que não atraiu muito os dançarinos de Turquel, concentrados na afinação das coreografias que vão defender nas competições “a doer”. Apenas dois pares turquelenses participaram e se a dupla Bernardo Venceslau & Jéssica Silva confirmou estar perto do seu melhor, conquistando um 1.º lugar em Clássicas e um 2.º em Latinas, o par Wilson Paulo e Ana Sofia confirmou ter ainda muito trabalho pela frente, com um 3.º lugar em Clássicas e não passando na eliminatória de Latinas.

RANKING – Na 3.ª Jornada do Ranking, e face ao envolvimento dos dançarinos turquelenses na preparação do festival “Dança Solidária, contou apenas com 2 pares. Se em Juniores II Bernardo Venceslau e Jéssica Silva confirmaram estar já ao seu melhor nível, vencendo quer em Clássicas quer em Latinas na categoria de Intermédios. Já o par Emanuel Victorino e Ana Ferreira acusaram o stress dos últimos dias, não indo além do 7.º lugar em Clássicas e do 13.º em Latinas na categoria de Adultos Intermédios. O 4.º Ranking tem lugar em Santarém e aí espera-se uma melhor actuação do HCT, em número de presenças e classificações.

CAMPEONATO REGIONAL – Já teve lugar a 2.ª jornada do Campeonato Regional, onde a competição continua acesa. Na classificação colectiva, em danças Clássicas o HCT repetiu o 2.º lugar, com 15 pontos de desvantagem para a Newstar, o que permitiu a esta escola de Santarém reforçar a liderança, agora com 32 pontos de avanço sobre os turquelenses. Com o triunfo aparentemente apenas ao alcance destas 2 equipas, nada está, no entanto, decidido. Em danças Latinas a prova foi dominada por Tremês, que, com uma boa vantagem na sessão ascendeu à liderança da classificação geral. Turquel empatou com a Chancelaria, pelo que as posições relativas se mantiveram, baixando o HCT à 3.ª posição. Tudo está, porém, em aberto, dado que os resultados dos dançarinos de Turquel foram afectados pela ausência de alguns pares com condicionamentos diversos. A 3.ª jornada acontecerá em 19 de Junho, e, até lá, muito irá ser afinado. No plano individual Bernardo Venceslau e Jéssica Silva foram os habituais vencedores de Clássicas e Latinas em Juniores II intermédios, mas o grande destaque vai para o par Hélder Santo e Patrícia Henriques, que depois de muitos meses de treino duríssimo, conseguiram vencer Clássicas em Adultos Open. Em Latinas classificaram-se em 6.º lugar, mas também aí os resultados vão aparecer. Outros destaques: Wilson Paulo e Sofia Duarte, a pulso, vão subindo. Obtiveram o 4.º lugar quer em Clássicas quer em Latinas, na categoria de Adultos Iniciados, estando à beira dos pontos – lembremo-nos que para a classificação colectiva contam os três primeiros. O mesmo se pode dizer dos Juvenis B António Ribeiro e Adriana Lopes que já começam a ser presença habitual no selecto “clube dos 6 finalistas”, e que, com mais trabalho e menos deslumbramento vão confirmar o seu enorme potencial. Mas se estes são os primeiros a entrar nos finalistas, outros vão a caminho, pois quase todos os juvenis A e B progrediram e melhoraram classificações. Assinale-se, também nesta jornada, a estreia da promissora Carla Vicente, permitindo a Adriano Luís uma troca de par que o vai atirar para melhores classificações, e ainda do par Gonçalo Marques / Vitória Costa com um bom 5.º lugar. Outras estreias estão na calha e prometem um HCT cada vez mais competitivo.


FUTSAL

JÁ ENCERRARAM TODAS AS COMPETIÇÕES

Balanço da época 2009/2010 para o HCT: Podia ser melhor!

A equipa de futsal do HC Turquel não fez esta temporada um grande campeonato na 1.ª Divisão Distrital (Sul) pois o 5.º lugar alcançado acaba por saber mesmo a pouco. A turma alvinegra têm valor para mais e desiludiu os seus fãs. Mesmo assim o HCT realizou uma excelente prova na Taça Distrito de Leiria, ficando pelas meias finais (perdeu com o vizinho Casal Velho da Divisão de Honra por 6-1). Estiveram presentes na Final-Four os seguintes 4 clubes intervenientes: ACR Anços, AR Planalto, HC Turquel e CCDS Casal Velho (a única equipa do concelho que esteve no jogo decisivo da final embora sem vencer). Para o ano o emblema turquelense estará certamente de novo “na luta”!



Classificação Final do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Zona Sul 2009/10:

1.º AR Planalto 49 pontos (sobe à Divisão de Honra), 2.º SC Estrada 41, 3.º ARC Catarinense 39, 4.º UA Olho Marinho 37, 5.º HC Turquel 34, 6.º GC Alcobaça 33, 7.º AD Portomosense 32, 8.º GD Martingança 31, 9.º SCE Bombarralense 31, 10.º UR Mirense 19, 11.º SCR Gaierense 16 (desce para 2.ª Divisão), 12.º CCR D.Fuas / Fonte Oleiro 10 (desce para 2.ª Divisão).


FUTEBOL

Resultados desportivos da UDT:

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – SUL

34.ª Jornada: GR Milagres – UD Turquel 2-1



APONTAMENTO DESPORTIVO – SENIORES: FINAL DA ÉPOCA SEM ESTILO

UDT despediu-se esta temporada com um modesto 13.º lugar da classificação

Os seniores da UD Turquel disseram adeus aos jogos esta época da zona sul da 1.ª Divisão Distrital, com uma derrota na condição de visitante. A UDT terminou em 13.º lugar após presentear os seus adeptos com fracos resultados como foi o caso da última jornada perante o penúltimo. Não fica registado uma boa época para o clube turquelense que mais uma vez se contentou com uma posição na parte final da tabela classificativa. Para o ano terá hipótese de melhorar este modesto registo, assim o esperamos!



Classificação Final do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Zona Sul 2009/10:

1.º GRAP/Pousos 85 pontos (sobe à Divisão de Honra), 2.º SL Marinha 80 (sobe à Divisão de Honra), 3.º Biblioteca IR 69, 4.º GD Atouguiense 66, 5.º ID Vieirense 59, 6.º URD Juncalense 58, 7.º GDR Boavista 58, 8.º Os Vidreiros 57, 9.º ACR Maceirinha 56, 10.º GD Santo Amaro 54, 11.º UD Caranguejeira 52, 12.º Óbidos SC 46, 13.º UD Turquel 43, 14.º GDRC Unidos 36, 15.º Nadadouro 23, 16.º CD Moitense 12, 17.º GR Milagres 12, 18.º GD Praia da Vieira 5.

In: OAlcoa Por: Acácio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário