quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Desporto

HÓQUEI EM PATINS




8 JOGOS DEPOIS O HCT VOLTOU A CONHECER O TRAVO AMARGO DA DERROTA



Desaire motivou a perda da liderança para a formação de Paulo Baptista que caiu para o 3.º posto





Resultados do HCT:



C.N. 2.ª Divisão - Sul e Ilhas



17.ª Jornada: CD Paço de Arcos – HC Turquel 3-1





C.N. Feminino - Sul



17.ª Jornada: HC Portimão – HC Turquel 1-4





Taça de Portugal em Masculinos – Sul



3.ª Eliminatória: Mineiro Aljustrelense (III) – HC Turquel (II) 3-18





PAÇO DE ARCOS VENCE TURQUEL E ASSUME LIDERANÇA



HCT entrou na 2.ª volta com o propósito de subir à 1.ª Divisão



Na 1.ª jornada da 2.ª volta, no embate de gigantes do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul, estiveram frente a frente o HC Turquel (1.º), que recebeu na “aldeia do hóquei”, a sempre bem organizada turma do HC Sintra (6.º). E perante mais uma vez um pavilhão cheio com o muito público (enorme falange de apoio) afecto à equipa da casa e não só, os turquelenses “vergaram” a equipa forasteira com 7-2. A equipa sénior de Paulo Baptista, que já ultrapassou a marca dos 100 golos marcados e é o melhor ataque da prova, venceu e aumentou a série para 7 vitórias consecutivas mantendo-se na liderança da classificação. O HCT não deu qualquer hipótese a equipa visitante, praticando um excelente hóquei, rápido e de grande espectáculo, mostrando que a equipa está bastante motivada. A equipa turquelense iniciou assim a 2.ª volta da competição no topo com mais 1 ponto que o 2.º classificado, adversário que iria defrontar precisamente na ronda seguinte. Em Paço de Arcos, disputou-se o jogo da jornada, confronto de emoções fortes, com 2 históricos do hóquei nacional e 2 dos 3 mais fortes candidatos à subida à 1.ª Divisão. Aqui, nesta “prova de fogo” e apesar do equilíbrio ter sido a nota dominante a turma da Linha (mais feliz) impôs-se ao até então líder Turquel, vencendo por 3-1, e é agora o novo comandante

dando um bom passo em frente rumo à promoção. Após o resultado insuficiente, o emblema turquelense foi destronado e saltou para o 3.º lugar a apenas 2 pontos de distância do novo líder. Um trio de equipas onde se inclui no lote também os Tigres de Almeirim (2.º) está a fugir às demais no que se avizinha como uma empolgante luta pela subida. O 4.º posto pertence à AD Oeiras. Entretanto a equipa de Turquel garantiu presença nos 16 avos de final (a disputar a 16 de Março) da Taça de Portugal ao sobressair com uma goleada inusitada frente ao Aljustrelense por 3-18 na 3.ª eliminatória.
 


 HCT perdeu em Paço de Arcos, deixou a 1.ª posição e baixou ao 3.º lugar.





OS DOIS PRIMEIROS ESTÃO AFASTADOS POR 13 PONTOS



HCT cedeu os primeiros pontos da temporada mas comanda invicto a classificação



A equipa feminina do HC Turquel têm estado imparável e assinado a melhor 1.ª fase de sempre do clube no Campeonato Nacional Feminino - Zona Sul, ainda sem derrotas em todos os jogos efectuados até ao momento, uma marca pouco habitual, mesmo numa modalidade como o hóquei. Contudo o Boliqueime, deu excelente réplica e colocou um ponto final no ciclo 100% vitorioso que a equipa de Luís Rosa vinha evidenciando, ao garantir o empate a 2-2 na visita ao concelho de Alcobaça, em partida importante da 16.ª jornada. Após este resultado menos bem conseguido, na 17.ª jornada, deslocou-se a Portimão onde foi ganhar por 1-4, que lhe garantiu os 3 pontos e o comando. O Turquel, embalado, continua tranquilo na liderança, com mais 13 pontos do que Lobinhos (2.º). O HCT é o clube da região que está num patamar à parte pois demonstra que tem um trabalho bem definido ao nível da sua componente organizativa, em que pretende obter resultados positivos todas as épocas em que entra em competição!



O HCT encontra-se muito bem defensivamente e realiza excelentes exibições.





MAIS UMA VEZ VÁRIOS TURQUELENSES NESTA 1.ª CONVOCATÓRIA



1.º Centro de Treinos das Selecções Nacionais no Luso na Época Desportiva 2010-2011



FEMININOS - Realizou-se nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal do Luso, o 1.º Centro de Estágio da Selecção Nacional de Seniores Femininos, com vista à preparação para o Campeonato da Europa 2011. O Seleccionador Prof. Ernesto Sebastião convocou 12 atletas de diversos clubes três das quais do HC Turquel: Rute Lopes, Rita Lopes e Sofia Vicente. As 3 hoquistas têm sido preponderantes na excelente carreira do HCT no campeonato. Depois do 7.º lugar no Mundial de Alcobendas há uma renovação do grupo de trabalho e a média de idades continua a baixar.



JUNIORES – Também o turquelense João Ricardo Silva agora ao serviço do Sporting CP foi chamado pelo Treinador Nacional Prof. Luís Duarte na 1.ª convocatória do ano para treinos e trabalhos da Selecção Nacional Sub-20, que tiveram lugar no Luso de 14 a 16 de Fevereiro. O jogador recorde-se, trocou recentemente o HCT pelo SCP, onde têm estado em plano de evidência. O objectivo é representar Portugal no Campeonato do Mundo 2011.



JUVENIS - Eduardo Leitão, jogador juvenil do HCT, foi um dos 13 convocados pelo Seleccionador Nacional Prof. Jorge Lopes para o 1.º Centro de Treinos da Selecção Nacional Sub-17 de hóquei em patins. O estágio da comitiva decorreu de 14 a 16 de Fevereiro no Pavilhão Municipal do Luso e teve em vista a triagem para a participação da equipa das quinas no Europeu 2011 da categoria.



INTERNACIONAL – O turquelense Luís Coelho que actua no Cronenberg, já leva 9 golos apontados na sua 1.ª época na 1.ª Divisão Alemã. Já perto do final do campeonato, a equipa do ex-jogador do HCT segue no 2.º lugar a 5 pontos do líder Iserlohn e luta com dificuldades para revalidar o título conquistado na época passada e que lhe valeu o apuramento para a Liga Europeia. Lembramos que o hoquista luso apontou 1 golo aos dragões, no Porto, em jogo da 1.ª jornada daquela competição europeia de clubes.



VETERANOS – Depois de ter estado ao rubro este ano há a lamentar a falta de 2 equipas importantes: HC Sintra e HC Turquel que não vão entrar por falta de disponibilidade de alguns dos seus jogadores (têm que treinar e suportar as despesas associadas) nas “Jornadas 2011” – Campeonato de Veteranos, que entretanto vão começar. O HCT, que até era uma das equipas mais fortes e com classificações no pódio nos últimos anos, desistiu portanto daquela prova. Há que levar mais a sério as “Jornadas”!



 HCT continua a ser um clube referência com o estatuto de “grande” na região Centro.





HCT FALHA CONQUISTA DOS TÍTULOS REGIONAIS NAS CAMADAS JOVENS



Classificações Finais Época 2010/11 2.ª Fase – Fase Final:



Campeonato Regional de Juniores: 1.º SC Tomar, 2.º HC Turquel, 3.º Biblioteca IR, 4.º J Ouriense, 5.º AA Coimbra, 6.º SC Marinhense, 7.º CSM Peniche, 8.º UF Entroncamento, 9.º HC Tigres Almeirim, 10.º A Alcobacense CD.



Campeonato Regional de Juvenis: 1.º SC Tomar, 2.º FC Oliveira do Hospital, 3.º HC Turquel, 4.º J Ouriense, 5.º HC Tigres Almeirim, 6.º AA Coimbra “A”, 7.º ACR Santa Cita, 8.º HC Santarém, 9.º “Os Corujas” (Coruche), 10.º SC Marinhense, 11.º Lagonense FC (Mira), 12.º AA Coimbra “B”.



Campeonato Regional de Iniciados: 1.º CRC Águias Memória, 2.º ACR Santa Cita, 3.º HC Turquel “B”, 4.º HC Santarém, 5.º SC Tomar, 6.º Vigor e Mocidade (Coimbra), 7.º FC Oliveira do Hospital, 8.º 4.º J Ouriense, 9.º AA Coimbra, 10.º A Alcobacense CD, 11.º SC Marinhense, 12.º HC Turquel “A”.



Campeonato Regional de Infantis: 1.º HC Santarém, 2.º HC Turquel “A”, 3.º SC Tomar, 4.º Lagonense FC (Mira), 5.º J Ouriense, 6.ª CRC Águias Memória, 7.º ACR Santa Cita, 8.º CN Rio Maior, 9.º Biblioteca IR, 10.º UF Entroncamento, 11.º A Alcobacense CD, 12.º HC Tigres Almeirim, 13.º “Os



Corujas” (Coruche), 14.º FC Oliveira do Hospital, 15.º SC Marinhense, 16.º HC Turquel “B”, 17.º AA Coimbra.







FUTSAL



COMPETIÇÕES DISTRITAIS DE LEIRIA



Jornadas positivas para a formação turquelense que aspira a subida



Na 1.ª Divisão Distrital (Sul) mantém-se a série positiva de resultados do HC Turquel que chegou ao topo e busca a subida de divisão. Destaque para a 5.ª vitória consecutiva da equipa de Nuno Guerra na 12.ª jornada em casa diante do Ginásio de Alcobaça por 5-4. Na 13.ª jornada os alvinegros voltaram a provar o bom sabor da vitória na deslocação à Ferraria (Pataias) vencendo o dérbi concelhio por 4-5. O HCT, beneficiou da derrota do anterior líder Sp. Estrada para subir mais um degrau na tabela. O HCT divide agora o 1.º lugar do campeonato em igualdade pontual com o Catarinense. Na 2.ª eliminatória da Taça Distrital de Leiria de Futsal o H. Turquel (1.ª Divisão) recebeu o Santa Eufémia (Divisão de Honra). Bruno Silva é a principal estrela sendo o melhor marcador da região com vários golos apontados.





FUTEBOL



OBJECTIVO: ESTREAR-SE COM A 1.ª VITÓRIA NA PROVA



Femininos da U. Turquel ainda com insucessos desportivos



Novo jogo, nova derrota. Na ronda inicial as turquelenses tinham-se deslocado ao GD Peso, de onde saíram goleadas por 4-0. Na 2.ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol 7 Feminino da AF Leiria a UD Turquel recebeu a ACR Maceirinha com maior experiência nestas andanças e voltou a perder por 1-2., tendo-se estreado a marcar na prova. Na 3.ª jornada a equipa de futebol feminino da UDT deslocou-se ao Norte do Distrito onde defrontou o GDR Boavista e somou nova derrota por números expressivos: 8-0. Em encontro a contar para 4.ª jornada novo desaire com o SCE Bombarralense por 2-4. A última posição pertence agora à formação de Turquel que não têm tido argumentos para contrariar a superioridade dos seus adversários. Até ao momento as turquelenses marcaram apenas 3 golos tendo encaixado 18. A equipa orientada por Vitinho, composta apenas por atletas que se estreiam na modalidade, ainda procura o 1.º triunfo em jogos oficiais, na época de estreia.



No ano de estreia nas competições da AF Leiria, a UDT procura ainda somar os primeiros pontos em jogos oficiais.




In: OAlcoa Por: Acácio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário