sábado, 15 de janeiro de 2011

Breves

TOPONÍMICA & CULTURA - Na reunião de câmara pública de 13/12 foi aprovada a Rua da Lagoa das Talas - início da rua na cabine e fim junto à placa do lugar “Chão do Galego”, proposta de denominação de rua vinda da JFT que é presidida por José Carlos Tereso, residente precisamente em Lagoa das Talas. Na reunião da CMA realizada no dia 22/12 foi aprovado à atribuição incentivos financeiros (subsídios) às colectividades de âmbito cultural relativo ao ano de 2009. Da freguesia de Turquel foram contempladas: Sociedade Filarmónica Turquelense 4.750 euros (banda) + 2.375 euros (escola de música) + 1.330 euros (orquestra), Rancho Folclórico dos Louções 1.662,50 euros (adulto / federado) + 1.425 euros (infantil / não federado) e ADEPART (instituições culturais) 1.900 euros.



ASSEMBLEIA DE FREGUESIA – Os membros da Assembleia de Freguesia de Turquel reuniram ordinariamente no dia 27/12 na sede da JFT e discutiram e aprovaram por maioria: a 2.ª Revisão ao Orçamento de 2010, Plano Plurianual de Investimentos – Grandes Opções do Plano para 2011, Orçamento da Receita e da Despesa para 2011 do executivo da JFT, toponímia da sede de freguesia que foram os assuntos que integraram a ordem de trabalhos. Só com o contributo e sugestões de todos, a nossa freguesia pode avançar!


TRANSFERÊNCIAS - A proposta do Governo prevê a transferência de 66 604 euros para Turquel em 2011. Este valor destinado à nossa terra representa uma quebra de receitas (corresponde a uma menor fatia) relativamente ao valor do ano 2010. No contexto municipal, a freguesia de Turquel é a 4.ª da lista que mais verbas recebe em termos de transferências para as freguesias (Município de Alcobaça) provenientes do Orçamento de Estado para 2011.

ANIVERSÁRIO - O Rancho Folclórico Mira-Serra dos Louções comemorou 23 anos de existência nas suas instalações no dia 1 de Janeiro com uma Tarde de Folclore e Noite de Baile com o organista turquelense “Coelho Show” (faz animação em casamentos, baptizados, bailes, arraiais, karaoke e eventos vários). As entradas foram livres para todos os que quiseram aparecer. Parabéns!


In: OAlcoa Por: Acácio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário